
Este dado significa que são cada vez mais os colegas que entendem o significado de servir o seu cliente com o melhor serviço, não limitando o seu trabalho ao universo da sua agência. São também cada vez mais os colegas que entendem a importância de trabalhar com compromisso.
O contrato exclusivo é o maior compromisso e a maior responsabilidade que uma agência pode ter com o seu cliente. A exclusividade está longe de ser, como muitos apregoam, uma forma de limitar a actuação das outras agências. É antes a única forma de possibilitar que todos os “players” tenham acesso à propriedade e à informação mais fiel possível. Uma angariação exclusiva pode, e deve, ser partilhada com todos os agentes e agências do mercado, significa isto que quem vender receberá metade da comissão pelo seu esforço enquanto o angariador recebe a outra metade por ter conseguido cumprir a missão de vender o imóvel.
Vejo com agrado que pequenas agências começam a fazer exclusivos e que esse facto as transporta para um outro nível de serviço. É totalmente diferente investir na promoção de um imóvel exclusivo e poder dizer ao mercado: -“Tenho este produto para vender, conhecem um comprador? Tragam-no até mim e partilhamos a comissão.” É totalmente diferente a motivação de um agente que representa em exclusivo um cliente. É totalmente diferente o nível de compromisso. É totalmente diferente a relação com o proprietário na hora de vender: mais transparente, mais séria e mais vantajosa para todas as partes.
Pela nossa parte agradecemos a todos os colegas que de forma regular connosco partilham negócios. Muitos deles são imobiliárias com grandes pergaminhos na região e verdadeiros profissionais do ramo. Tem sido um prazer fazer negócios convosco. Obrigado e um ano 2009 cheio de sucesso.
Sem comentários:
Enviar um comentário